Projeto Esporte na Minha Cidade desembarca em Massapê neste final de semana

20 de janeiro de 2012 - 12:41

O Projeto Esporte na Minha Cidade, da Secretaria do Esporte do Estado, desembarca na cidade de Massapê, região norte do Estado, neste final de semana. Dessa sexta (20) até domingo (22), diversas atividades culturais, recreativas e voltadas para a capacitação estarão a serviço da população da cidade, oferecidas gratuitamente pela Sesporte.

 

A programação tem início na sexta-feira, com apresentações culturais na Praça Demerval Carneiro. No sábado (21), as atividades começam a partir das 8h da manhã com aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais para o público infantil. Jogos sociais de salão, jogos de rua e xadrez gigante também prometem agitar o dia da garotada.

 

Durante os três dias de evento, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

 

Também no sábado, a partir das 9hs, o técnico de basquete campeão mundial em Lima, Alberto Bial, fará uma palestra, em que compartilhará um pouco de suas experiências como treinador. Alberto Bial conquistou medalha de bronze em 1997 com a seleção universitária brasileira no Japão, comandou a seleção do Vasco da Gama quando foi campeão estadual adulto no Rio de Janeiro e campeão sul-americano em 1998.

 

No domingo (22), o Esporte na Minha Cidade – Bairro beneficiará os moradores do Bairro Colônia em Fortaleza. A programação contará com tenda de massoterapia, brinquedos, aulas de dança, oficina de pintura, apresentações culturais, além de outras atividades, de 8h até às 17h. O evento acontecerá na Praça Chico dos Ovos, na Rua Dona Medinha.

 

Esporte na Minha Cidade

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

 

20.01.2012

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado

Manuella Viana – (85) 3101.4415

manuella.viana@esporte.ce.gov.br