Largada do Rally Cerapió 2012 acontece nesta terça-feira (24) em Fortaleza

23 de janeiro de 2012 - 20:05

A largada oficial do Rally Cerapió 2012 acontecerá nesta terça-feira (24), às 8 horas, no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza. A 25ª edição da prova terá quatro dias de competição com a tradicional trilha que corta os estados do Ceará e Piauí. A organização do evento, que tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Sesporte, espera mais de 400 participantes do Brasil e do mundo, nas modalidades automóvel, motocicleta e bicicleta.

 

A prova deste ano passará por 22 cidades do Ceará. O trajeto vai percorrer uma média de seis cidades a cada dia, de acordo com os promotores do rally. Durante o percurso, a caravana, composta por cerca de mil pessoas, vai desfrutar da paisagem paradisíaca do litoral, serra e sertão cearense, gerando renda em cada local de parada. Somente em leitos, são previstas a ocupação de cinco mil vagas na rede hoteleira.

 

Pilotos virão de 22 estados brasileiros para competir em uma das provas mais radicais do esporte automotivo. Atletas internacionais saíram de países como Japão, Inglaterra, Suíça, França, Bélgica, Holanda e Itália, dentre outros

 

A chegada do Cerapió está prevista para a próxima sexta-feira (27), em Teresina (PI), na Ponte Estaiada, localizada na avenida Raul Lopes. Lá, serão fornecidos os resultados finais da cada modalidade e em seguida será realizada a premiação dos vencedores.

 

Cidadania

A solidariedade também vai ocupar espaço no percurso de prova do rally. Durante a inscrição dos pilotos, a organização do evento está arrecadando cestas básicas para doação em entidades sociais como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e abrigo para idosos.

 

23.01.2012

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado

Manuella Viana (85) 3101.4415

manuella.viana@esporte.ce.gov.br