93 novos médicos ampliam atendimento nos hospitais do Estado

24 de janeiro de 2012 - 17:49

Os hospitais da rede estadual estão recebendo um reforço no número de médicos especialistas. No Hospital Geral de Fortaleza (HGF), o aumento, só na área da neurologia, será de 13 especialistas, que atenderão na Unidade de AVC. O HGF terá ainda sete novos anestesistas. Já o Hospital Geral Dr. César Cals, referência em assistência à maternidade, contará com mais sete obstetras. Na rede de urgência e emergência, serão acrescidos mais 24 médicos especialistas em clínica geral. Esses novos especialistas fazem parte da lista de 93 novos médicos nomeados pelo governador Cid Gomes. Na última quinta-feira (19), foram nomeados 81 especialistas, e na sexta-feira (20), com publicações no Diário Oficial do Estado, o Governador nomeou mais 12 médicos.

 

A apresentação dos novos médicos na rede estadual já começou nesta segunda-feira (23). Devem se apresentar na Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria da Saúde do Estado, Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, no horário comercial. Os 93 médicos vão reforçar o atendimento em 22 especialidades: neurologia, anestesiologia, clínica médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, oncologia pediátrica, endocrinologia, neurologia pediátrica, pediatria, endoscopia digestiva, medicina do trabalho, radiologia, gastroenterologia, medicina intensiva, psiquiatria, cirurgia vascular, infectologia, patologia, ecocardiografia, cancerologia clínica, cirurgia geral e nefrologia.

 

Em 2008, foram convocados 995 médicos concursados. Os 2.027 profissionais de nível médio também foram chamados ao trabalho desde 2008. Depois foi a vez da convocação de 600 enfermeiros, em 2010. No último dia 23 de dezembro o governador assinou a nomeação de 420 cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, médicos veterinários, nutricionistas, assistentes sociais, biólogos, psicólogos e fonoaudiólogos, que já estão trabalhando nos hospitais e unidades da rede estadual.

 

24.01.2012

Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira / Marcus Sá (selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220)