Calendário de Matrículas será diferenciado na rede estadual em 2012

24 de janeiro de 2012 - 13:34

O processo de Matrícula 2012 terá um calendário diferenciado na rede pública estadual. Em Fortaleza, ainda estão acontecendo as aulas do ano letivo de 2011. Para facilitar a Matrícula, as escolas foram organizadas em grupos, de acordo com o tempo que permaneceram em greve no ano passado. O 1º Grupo é composto pelos Colégios da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e Justiniano de Serpa, onde não houve paralisação. Os estudantes novatos serão atendidos até 27 de janeiro.

 

Para os grupos 2 (25 escolas), 3 (18 escolas) e 4 (120 escolas), o processo de matrícula, constituído de quatro etapas, começou nesta segunda-feira, dia 23, com a confirmação dos alunos veteranos que segue até 03 de fevereiro. Também acontece a partir de hoje, o remanejamento interno, cujo atendimento vai até 07 de fevereiro, voltado aos alunos que precisam mudar de escola dentro da própria rede estadual. Na terceira etapa, de 13 a 24 de fevereiro, haverá remanejamento externo, quando a rede estadual matricula alunos das redes municipais de ensino de forma a atender a toda a demanda de vagas. A quarta e última fase, de 27 de fevereiro a 04 de maio, é dedicada à matrícula dos novatos, período em que são recebidos estudantes oriundos da rede particular ou de outro Estado.

 

Por ocasião da matrícula dos novatos, os responsáveis devem levar a cópia da certidão de nascimento e a transferência ou declaração de escolaridade, além de uma pasta escolar e duas fotos 3×4. A ausência de qualquer um desses documentos, no entanto, não impedirá o atendimento, pois o importante é assegurar o ingresso do jovem na escola. Os interessados deverão procurar a unidade de ensino de sua preferência para mais informações.

 

O ano letivo terá início no dia 30 de janeiro para as escolas do 1º grupo, no dia 05 de março para o 2º Grupo, no dia 02 de abril para o 3º Grupo e no dia 07 de maio para o 4º grupo. As aulas deverão seguir durante 200 dias letivos, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação(LDB).

 

Interior

 

No interior, até o final do mês de janeiro, acontece o processo de matrícula 2012. O ano letivo começa no próximo dia 30 na maioria das escolas, exceto em algumas unidades de ensino das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação(Credes) de Maracanaú, Russas, Iguatu e Juazeiro do Norte, devido a um período de greve prolongado.

 

24.01.2012

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)