Hospital de Messejana iniciará segunda fase da reforma na Emergência

25 de janeiro de 2012 - 13:46

O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), referência nas áreas da cardiologia e pneumologia, iniciará a segunda fase da reforma e ampliação de sua Unidade de Emergência. A proposta é oferecer melhores condições de assistência aos pacientes, melhorando o acolhimento e aliviando o esgotamento deste setor, que atende cerca de 10 mil pessoas por mês. Na primeira fase da obra, o Hospital de Messejana ganhou 43 novos leitos e teve outros 32 reformados

 

Com o início de mais uma etapa, que começa no próximo dia primeiro de fevereiro, o Hospital de Messejana deverá reduzir os atendimentos na Unidade de Emergência. “Essa fase da reforma implica diretamente no atendimento externo. Assim, pacientes com dores no corpo, cabeça, gripes, febres, entre outros, deverão buscar, inicialmente, a rede de assistência ambulatório. Em casos de complexidade média, os hospitais da rede secundária de saúde, tais como Frotinha e Gonzaguinhas”, explicou Frederico Arnaud, chefe do Setor de Emergência do HM.

 

Durante o período da obra, que deverá durar cerca de dois meses, serão atendidos apenas casos de alta gravidade, entre eles, pacientes hipertensos e diabéticos com fortes dores no peito ou intensa falta de ar. “Durante esse período precisaremos contar com a compreensão e esclarecimento da população, para não prejudicarmos o atendimento de pacientes que realmente precisam de socorro e correm risco de vida”, revelou o cardiologista Frederico Arnaud. 

 

Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes

 

O Hospital é uma unidade terciária especializada no diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas e pulmonares, dispondo de todos os procedimentos de alta complexidade nestas áreas e destacando-se no transplante cardíaco de adultos e crianças. A instituição é gerenciada pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) e atende pacientes dos 184 municípios do Ceará e das regiões Norte e Nordeste do país.

 

25.01.2012

Assessoria de Imprensa do Hospital de Messejana

Stella Magalhães (stella@hm.ce.gov.br / 85 9998.7464 – 3101.4092)