Etapa Maciço/Metropolitana dos Jogos Abertos do Interior começa nesta sexta (27)

26 de janeiro de 2012 - 17:07

A etapa Maciço/Metropolitana dos Jogos Abertos do Interior 2012 começa nesta sexta-feira (27) e segue até domingo (29). A abertura do evento acontecerá às 18 horas no Ginásio Poliesportivo Waldemar Alcântara, em São Gonçalo do Amarante. Atletas de 21 municípios participarão da maior competição esportiva do Ceará neste fim de semana.

A cidade, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, vai receber competições das modalidades futebol de campo, basquetebol, handebol, futsal e vôlei. Todas as categorias terão disputas femininas e masculinas. A Secretaria dos Jogos será instalada no Centro Cultura da Prejubaca. Os locais de competição ficaram com uma escala bem definida. No Ginásio Poliesportivo Waldemar Alcântara terão jogos de Basquete, Handebol, Futsal e Vôlei. Na quadra do ABC de São Gonçalo do Amarante serão as disputas de Handebol e Futsal.

Já na escola Waldemar Alcântara terá as competições de Basquete, Handebol e Futsal, enquanto no colégio Adelino Cunha Alcântara apenas a modalidade de Vôlei. No Estádio Municipal os times de Futebol de Campo farão o duelo pelo título.

Para esta Etapa do certame participarão os municípios de Acarape, Apuiarés, Barreira, Cascavel. Caucaia, Eusébio, General Sampaio, Guaiuba, Horizonte, Itapajé, Itapipoca, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Paracuru, Pentecoste, Pindoretama, Redenção, São Gonçalo do Amarante, Trairi e Tururu. As tabelas dos jogos, o cruzamento de cada chave e os locais de hospedagem de cada delegação podem ser visualizados no site da Sesporte.

Jogos Abertos do Interior

Os Jogos Abertos do Interior foram criados pela Secretaria do Esporte do Estado e tem por finalidade promover e intercambio esportivo entre os municípios participantes. A competição visa proporcionar boas relações entre atletas, ex-atletas e técnicos e apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense nas modalidades: voleibol, basquete, handebol, futsal e futebol.

26.01.2012

Assessora de Comunicação da Sesporte
Manuella Viana
(85) 3101-4415
manuella.viana@esporte.ce.gov.br