Torneio de Futsal do Projeto Viva+ agita o fim de semana em Maracanaú

27 de janeiro de 2012 - 13:36

Neste fim de semana, vai acontecer a nova edição do Torneio de Futsal do projeto Viva+, que é desenvolvido pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). A competição será disputada na quadra do Polo Esportivo do Conjunto Timbó, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza), onde existe um núcleo do programa.

 

Os jogos acontecerão nas noites de sexta-feira (27) e sábado (28). Na busca do título estarão 10 equipes do bairro beneficiado pelo Viva+ e comunidades vizinhas. Os jogadores que integram os times inscritos têm idade a partir de 16 anos.

 

A premiação das equipes vencedoras vai acontecer após a final do torneio, na última noite de disputas. A cerimônia tem como objetivo festejar os resultados alcançados com a execução do projeto Viva+ no Conjunto Timbó, desde que foi implantado.

 

Atualmente, o programa atende mais de 200 beneficiários no referido bairro. “Desde a implantação, o que mais se evidencia é a queda do número de violência na comunidade”, comemorou o professor Evandro Araújo. Ele verifica os índices diretamente com a Polícia.

 

Projeto Viva+

 

O programa visa a promoção de oferta de atividades esportivas, de lazer e culturais no período noturno. Tudo para favorecer o desenvolvimento humano, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos jovens em situação de risco social e pessoal. Por isso, acontece em horário de maior vulnerabilidade, contribuindo para a integração dos jovens às suas famílias e comunidade minimizando riscos de envolvimento com a criminalidade e a exploração sexual.

 

O Projeto conta com a implantação e manutenção de 10 núcleos, na Região Metropolitana de Fortaleza. O atendimento alcança aproximadamente 700 pessoas a cada mês. Os eventos, preferencialmente, têm início às 21 horas e seguem até 1 horas, horário considerado de maior vulnerabilidade à prática de transgressões.

 

27.01.2012

Assessora de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)