Ordem de Serviço para o Roteiro da Fé será assinada nesta segunda-feira (30)

30 de janeiro de 2012 - 14:18

Será assinada nesta segunda-feira (30), pelo secretário das Cidades Camilo Santana, a ordem de serviço para as obras de implantação do Roteiro da Fé, no município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri. A execução das obras compreende a urbanização de vias e praças da cidade, além de arquitetura e paisagismo do local. No total serão investidos R$ 4,7 milhões. A solenidade está marcada para às 19 horas na Praça dos Romeiros, durante a festa de Nossa Senhora das Candeias.

 

De acordo com o secretário Camilo Santana, a obra tem como objetivo a estruturação de um roteiro de peregrinação, que irá promover o turismo religioso na região, por meio da reforma das áreas de entorno das igrejas localizadas no centro de Juazeiro do Norte. Do montante de investimentos, uma parcela será voltada também para projetos de sinalização indicativa.
Os principais pontos beneficiados com as obras da ordem de serviço serão as áreas do entorno da Capela do Socorro, envolvendo desde a Praça do Memorial Padre Cícero até a Igreja, praças da Igreja dos Salesianos, Santuário dos Franciscanos e o São Miguel. Os espaços escolhidos serão requalificados afim de gerar mais atrativos para a visitação dos peregrinos. Esta é uma das ações do Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central, programa desenvolvido pela SCidades.

 

30.01.2012

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Priscila Texeira / Ana Cristina (comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262)