Convênio para Planos de Saneamento é ampliado para mais 46 municípios

1 de Fevereiro de 2012

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades, firmou em janeiro, um novo convênio para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento que deve beneficiar mais 46 municípios, junto à  Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece). O acordo trata do abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais e limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, e prevê a elaboração de diagnóstico, diretrizes e ações específicas para cada cidade contemplada.

 

O convênio, destinado à municípios de até 20 mil habitantes, envolve recursos da ordem de R$ 25 mil, divididos igualitariamente entre o Governo do Estado do Ceará e as prefeituras participantes. Do total de municípios esperados, 32 já assinaram a parceria.

 

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) participam dando suporte logístico e técnico.
Todos os documentos do Plano Municipal de Saneamento Básico estão disponíveis na página da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece). www.aprece.org.br.

 

Confira as cidades que já aderiram ao PMSB nesta etapa:

 

Alcântaras
Apuiarés
Ararendá
Baixio
Capistrano
Cariré
Carnaubal
Choró
Chorozinho
Fortim
Groaíras
Guaramiranga
Iracema
Itaiçaba
Itapiúna
Jati
Miraíma
Moraújo
Pacoti
Pacujá
Palmácia
Penaforte
Potengi
Reriutaba
Salitre
Tejuçuoca
Tururu
Umirim
Uruburetama
Uruoca
Varjota

 

01.02.2012

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos ( sabrina.lemos@cagece.com.br / 85 3101.1826 – 8878.8932)