Uece abre inscrições para Especialização em Educação Física Escolar

1 de Fevereiro de 2012

Trabalhar melhor os conteúdos nas diferentes modalidades de esporte, como jogos, atividade rítmica na escola, educação física adaptada para a inclusão de alunos com necessidade física ou mental, entre outras ofertas, é a proposta do Curso de Especialização / Aperfeiçoamento em Educação Física Escolar. Trata-se de uma realização do Centro de Ciências da Saúde (CCS) através da coordenação do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Os candidatos podem se inscrever até o próximo dia 15, na Coordenação de Educação Física, no Campus do Itaperi (Avenida Paranjana, 1700), no horário das 7h às 17horas.

 

Segundo o coordenador da Especialização, Prof. MS. Antônio Ricardo Catunda de Oliveira, com a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016, a expectativa é que muitas vagas de emprego sejam criadas para profissionais qualificados e com especialização, pois na corrida pelos bons empregos, quem tem formação se destaca. Essa é uma das áreas que o profissional de educação física pode investir, uma vez que os eventos de grande visibilidade internacional aquecerão o mercado brasileiro. O curso destina-se a profissional de Educação Física, Pedagogos e aos que têm diploma de nível superior e que trabalhem na área de educação.

 

A duração do curso é de 18 meses e a carga horária de 450 horas / aulas. A coordenação informa que as aulas serão ministradas em um final de semana de cada mês (sábados e domingos), das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30. Essa é a terceira turma do Curso de Especialização / Aperfeiçoamento em Educação Física Escolar e contará com disciplinas como “Crescimento e Desenvolvimento”, “Fisiologia Cardiovascular de Crianças e Adolescentes em Idade Escolar”, “Atividade Rítmica na Escola”, Educação Física Adaptada para Incluir o Aluno (a) com Necessidade Física ou Mental dentro do Contexto da Educação Física”, entre outras ofertas.

 

01.02.2012

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)

Fátima Serpa (mfserpa@uece.br /