Fórum do PPA reúne representantes das regiões do Estado

2 de fevereiro de 2012 - 19:08

Representantes das regiões de planejamento do Estado estarão reunidos nesta sexta-feira (03) participando do V Fórum de Planejamento, Participativo e Regionalizado, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Vice-Governadoria e Secretaria do Planejamento e Gestão, responsáveis pela coordenação do PPA 2012-2015. Trata-se da culminância do processo participativo realizado nos meses de  junho e julho do ano passado, com as 17 Oficinas Regionais para elaboração do PPA, envolvendo cerca de 4.700 pessoas, no total das oito macrorregiões. O evento terá a presença do vice-governador Domingos Filho e do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo.

 

“O Fórum Estadual do PPA representa antes de tudo, o respeito do governador Cid Gomes, em compartilhar com todos os segmentos sociais, uma política, onde, possa se debater e  buscar o consenso sobre questões de interesse comum, respeitando a identidade regional, bem como induzir e fortalecer a interiorização  do desenvolvimento e contribuir para a redução das desigualdades sociais”, destacou Domingos Filho.

 

“O Fórum tem, dentre seus objetivos, apresentar a programação prioritária de Governo para o período 2012-2015 nas oito macrorregiões de planejamento estadual e permitir a avaliação do Plano Plurianual 2008-2011, também elaborado de modo participativo”, disse o secretário da Seplag, Eduardo Diogo. A previsão é que estejam presentes aproximadamente 600 participantes, dentre delegados das regiões, técnicos e representantes das diversas secretarias de Governo.

 

A proposta do Fórum é ainda voltada a aperfeiçoar mecanismos e instrumentos de práticas cidadãs, como o controle eficiente dos programas e indicadores de Governo, que permitirão a tomada de decisão cada vez mais consistente no âmbito da Administração Pública Estadual, além de proporcionar a oportunidade de aumentar o controle social exercido pela sociedade cearense.
A realização do V Fórum permitirá legitimar a inestimável contribuição da população que, direta e indiretamente, contribuiu para o diálogo social, a interlocução federativa, a formação das parcerias, e para a realização dos trabalhos no âmbito da elaboração do Plano Plurianual 2012-2015.

 

Serviço
Data: 03/02 (sexta-feira)
Local: Centro de Convenções de Fortaleza
Horário: 8 horas

 

02.02.2012

 

Assessoria de Imprensa da Seplag

Luiz Pedro – 85 3101.4508

luizpedro.neto@seplag.ce.gov.br