Governador Cid Gomes se reúne com representantes da CDL – Jovem

6 de fevereiro de 2012 - 19:54

O governador Cid Gomes recebeu nesta segunda-feira (6) uma comitiva de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas – Jovem (CDL-Jovem). Durante a reunião, que aconteceu no Palácio da Abolição, o Governador apresentou alguns projetos e ações que estão sendo desenvolvidos pelo Estado. “É muito importante a realização desses encontros com setores da economia e da sociedade. No fim do ano passado, nos reunimos, por exemplo, com o setor da cajucultura e de tecnologia., e o nosso objetivo é intensificar esses encontros para que possamos interagir, debater, trocar ideias e buscarmos soluções conjuntas”, avaliou Cid Gomes.

 

Entre os projetos apresentados pelo Governador estavam o de mobilidade urbana (Linhas Sul e Leste do Metrô de Fortaleza), o Centro de Eventos do Ceará (CEC), o Acquário, Cinturão Digital do Ceará, Siderúrgica, Refinaria e obras nas áreas sociais, como a construção de escolas profissionalizantes de tempo integral e hospitais regionais. Na área da segurança, Cid Gomes mostrou o funcionamento em tempo real das 86 câmeras de monitoramento localizadas em Fortaleza. Ele também apresentou para o grupo o Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP), que é uma ferramenta virtual que, por meio dela, é possível acompanhar on line o andamento financeiro de cada um dos projetos do Governo do Estado.

 

A CDL Jovem também expôs algumas ações desenvolvidas pela entidade. Entre elas, o incentivo à reciclagem, capacitação permanente e, sobretudo, o interesse em fazer com que o setor produtivo cearense consiga o melhor aproveitamento com a vinda da Copa do Mundo em 2014. Para isso, destacou o presidente da entidade, Pablo Guterrez, a entidade está se organizando para visitar alguns locais que sediaram uma Copa do Mundo para trazer essa experiência para Fortaleza. “Essa será uma grande oportunidade de o Ceará se mostrar para o mundo e o evento já está bem próximo de acontecer, por isso é necessário buscarmos experiências, trazê-las para cá a fim de que um evento desse porte deixe um grande legado para o Ceará”, enfatizou Guterrez.

 

06.02.2012

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil – 85 3466.4898

comunicacao@casacivil.ce.gov.br