Bairros de Fortaleza recebem educadores da Cagece

7 de fevereiro de 2012 - 14:26

Nesta semana, os moradores de dois bairros de Fortaleza poderão participar de palestras promovidas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) sobre educação ambiental, desperdício de água e uso correto de esgoto. O objetivo é despertar na população a consciência de que é necessário preservar os recursos naturais a partir de mudanças nos hábitos diários.

 

No Vila União, entre os dias 7 e 8, haverá palestra no Galpão de Reciclagem do Conjunto Residencial e para os moradores do Conjunto Nossa Senhora de Fátima, respectivamente. Já na quinta-feira (9), será a vez do bairro Vila Velha, no condomínio residencial Turmalina, receber equipes de sensibilização da Companhia. A expectativa é que 300 pessoas participem das palestras.
Os encontros serão ministrados pela equipe de educadores da Cagece, que promove ações nas comunidades visando à interação entre a Companhia e a sociedade através da mobilização e participação social.

 

Para a educadora ambiental da Cagece, Vitória Lopes, as palestras não só agem como uma alerta para os temas ambientais, como também abrem um diálogo para a comunidade debater ações contra o desperdício dos recursos hídricos. “Em nossos encontros não só alertarmos sobre a escassez dos recursos hídricos, como passamos dicas de economia abordando a importância do consumo consciente. A comunidade que participa aprende sobre temas ambientais e se torna mais um agente ambiental”, afirma a Educadora.

 

Serviço:
Palestras sobre Educação Ambiental
07/02- Galpão de reciclagem do Conjunto Residencial Planalto Universo
08/02- Conjunto Nossa Senhora de Fátima
09/02- Condomínio Turmalina

 

07.02.2012

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos ( sabrina.lemos@cagece.com.br / 85 3101.1826 – 8878.8932)