Capacitação em Atenção à Saúde da Mulher inicia novo módulo

7 de fevereiro de 2012 - 13:53

O segundo módulo do Curso de Aperfeiçoamento em Atenção à Saúde da Mulher no Ciclo Gravídico Puerperal, promovido pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), inicia nesta terça-feira (07). A capacitação é uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio da ESP-CE. Neste módulo, serão abordadas as síndromes hipertensivas no ciclo gravídico puerperal.

 

Direcionado para auxiliares e técnicos de enfermagem que atuam em maternidades, o curso tem carga horária total de 180 horas, e ocorre às terças e quintas-feiras, com turmas em torno de 25 alunos compostas por profissionais dos seguintes hospitais: Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospitais Gonzaguinha de Messejana e José Walter e Maternidade Escola Assis Chateaubriand.

 

O curso tem a finalidade de desenvolver padrões de prática baseados na evidência científica atualizada e contribuir na redução da mortalidade materna e neonatal como consequência dos agravos que acometem a saúde da mulher e da criança no Ciclo Gravídico-Puerperal. A capacitação está inserida nas ações do Pacto Nacional pela Redução da Mortalidade Infantil no Nordeste e Amazônia Legal, tendo como público-alvo os auxiliares e técnicos de enfermagem que atuam em maternidade. As aulas prosseguem até junho de 2012.

 

07.02.2012

Assessoria de Comunicação da ESP-CE

Jair Melo / Marcos Saudade (ascom@esp.ce.gov.br / 85 3101.1412)

Twitter: twitter.com/espce