Programa Arca das Letras chega a Beberibe

7 de Fevereiro de 2012

O programa Arca das Letras, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), capacita nesta quinta-feira (8), 52 agentes de leitura voluntários no município de Beberibe, no Litoral Leste cearense. Eles receberão treinamento do MDA sobre como organizar o acervo, incentivar e promover a leitura nas comunidades rurais.

 

O Projeto Arca das Letras tem como objetivo incentivar a leitura no meio rural em localidades como assentamentos da reforma agrária, associações de crédito fundiário, comunidades quilombolas, indígenas e de agricultura familiar. No caso de Beberibe serão atendidas também comunidades de pescadores. O investimento neste projeto é de R$ 111.800,00.

 

A coordenadora nacional do Projeto Arca das Letras, Cleide Soares, vai participar da capacitação. “Serão aproximadamente 200 títulos que estaremos disponibilizando em cada uma dessas bibliotecas. Queremos incentivar cada vez mais, a leitura na zona rural”, afirma Cleide.

 

As bibliotecas contam com acervo de livros de literatura brasileira e estrangeira, livros técnicos sobre agricultura, educação, cultura e meio ambiente, além da Constituição Federal e dos Estatutos do Idoso, da Criança e do Adolescente e do Torcedor. “Hoje o Ceará é o estado com bibliotecas em comunidades ruais, são 1002 ao todo”, informa Cleide Soares.

 

Serviço:

Capacitação dos Agentes de Leitura do Programa Arca das Letras, em Beberibe
Centro Treinamento Bom Jardim – Estrada dos Caetanos S/N – Sítio Bom Jardim, Beberibe.

Horário: a partir das 9 horas

 

Comunidades beneficiadas:

11 de Novembro

Alexandre

Andreza

Andreza (PA)

Córrego do Moreira

Grossos

Itapeim

Lagoa das Bolachas

Lagoa de Dentro

Lagoa do Arroz

Lucas

Massaranduba

Medeiros

Morro Branco

Murici

Nova Esperança

Onofre

Parajuru

Paripueira

Ponta d’água II

Samburão

Santa Maria

Susuarana

Tapuio

Umburanas

Urual

 

07.02.2012

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 9992.1468
lucio.filho@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA
Estagiário de Jornalismo: Cícero Lacerda