Formandos da turma de Matemática do Fecop colam grau em Itatira

9 de fevereiro de 2012 - 13:09

Nesta sexta-feira dia (10), às 16h, colam grau 34 alunos do Curso de Matemática, do município de Itatira, no . Os concludentes são beneficiados pelo Projeto “Incentivo à capacitação de recursos humanos para melhoria do ensino fundamental e médio”, financiado pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP). O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Assis Araripe preside a solenidade de Outorga de Grau. Esta é a 3ª turma a finalizar suas atividades nesse início de 2012 e a 16ª desde que o programa começou a ser ofertado pela UECE, em 2004. Já são quase 500 professores habilitados a atuarem nas áreas de Letras, Matemática e Química.

 

Para Coordenador Executivo Geral do Programa na Uece e Diretor do Centro de Educação-CED, Nelson Arruda, “através desse projeto educacional, a Instituição vem contribuindo na formação e qualificação do magistério do estado, contemplando municípios com baixos índices de desenvolvimento humano-IDH e  que estão fora do projeto de interiorização das Universidades PúblicaS”.

 

A turma de Matemática do Município de Itatira é vinculada pedagogicamente à FECLESC/UECE, seguiu as mesmas disciplinas e cargas horárias do fluxo curricular do curso de Matemática ofertado em Quixadá e contou com a participação de coordenadores e corpo docente de professores mestres e doutores lotados na FECLESC.

 

O projeto “Incentivo à capacitação de recursos humanos para melhoria do ensino fundamental e médio” é coordenando em âmbito estadual pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Secitece) em parceria com as Universidades públicas estaduais UECE, URCA e UVA.

 

Para maiores informações, entrar em contato com a secretária do programa na UECE, através do telefone: 85 3101-9917

 

09.02.2012

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605