Seleção unificada para Residência Médica divulga resultado

9 de fevereiro de 2012 - 12:35

Saiu o resultado da Seleção Unificada para Residência Médica do Estado do Ceará (SURCE-2012) para acesso aos Programas de Residência Médica. Nessa primeira seleção unificada foram ofertadas 451 vagas em 62 áreas da medicina e o resultado pode ser conferido pela internet, no endereço www.resmedceara.ufc.br. Os médicos fizeram as inscrições por especialidades,  concorrendo as vagas totais.

 

Pela primeira vez na história do Ceará a seleção ocorre de forma unificada, integrando a gestão estadual da saúde, gestões municipais, faculdades públicas e hospitais no mesmo interesse de qualificar e especializar mais médicos em diferentes áreas. O processo unificado é resultado de uma articulação que começou em 2007 pela Secretaria da Saúde do Estado, que terminou viabilizando a seleção unificada através de um convênio entre a Sesa e mais de uma dezena de instituições.

 

São elas: Escola de Saúde Pública do Ceará – vinculada da Sesa, Universidade Federal do Ceará, Secretaria de Saúde de Fortaleza, Instituto Dr. José Frota, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Faculdade de Medicina de Barbalha e Sobral, Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte, Hospital São Lucas, Secretaria de Saúde e Ação Social de Sobral e o Centro de Treinamento e Desenvolvimento da UFC e a Coordenadoria de Concursos da UFC – CCV.

 

09.02.2012

Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira / Marcus Sá (selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 – 8733.8213)