Curso de História da Uece debate o Patrimônio e suas relações com a memória

10 de fevereiro de 2012 - 12:40

“Patrimônio e suas Relações com a Memória, a Cidade e a Arte” é tema  do Seminário sobre Patrimônio, que reunirá, no Campus do Itaperi dos 13 a 16 deste mês, professores, alunos e pesquisadores da área de história da Universidade Estadual do Ceará (Uece) para debater tudo  
que se relaciona com o objeto desse encontro. A realização do seminário é do Grupo de Trabalho História em Movimento, com o apoio do Centro Acadêmico de História, da Coordenação do Curso de História da Uece e do Banco do Nordeste.

 

Aberto ao público, o Seminário sobre Patrimônio vai contar com várias atividades como mesas redondas, palestras, mini-cursos e simpósios temáticos para possibilitar uma melhor reflexão sobre o que será discutido, pesquisado e produzido a respeito do tema dentro do meio acadêmico. As mesas redondas contarão com a presença de convidados da Uece, Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Rio Grande do Note (UFRN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e de outras instituições ligadas ao tema do Seminário.

 

As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (12) através do site da UECE/ Eventos:      www.uece.br/eventos/seminariopatrimonio. Junto à inscrição é solicitada uma taxa de R$ 5,00 e um quilo de alimento (não perecível). Os inscritos como ouvintes e para os componentes inscritos para apresentar trabalho o valor da taxa é de R$10,00 e um quilo de alimento (não perecível).

 

Os coordenadores de simpósio temático e ministrantes de mini-curso seguem as mesmas taxas estabelecidas aos apresentadores de trabalho.

 

Informações: Ana Paula (85 8612.8716) ou pelo site www.pchistoriaemmovimento.blogspot.com

 

10.02.2012

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)