Quatro novos escritórios da Ematerce serão inaugurados neste sábado (11)

10 de fevereiro de 2012 - 13:35

Neste sábado (11), o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, inaugura mais quatro escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce. Os escritórios funcionarão em Ibaretama, Ibicuitinga, Choró Limão e Piquet Carneiro. O objetivo é facilitar o trabalho dos agricultores familiares dando a eles acesso aos programas e políticas públicas do Governo Federal e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário na cidade onde moram. Entre os programas estão o Garantia Safra, os programas de distribuição de sementes e do leite e a distribuição de tratores.

 

“Cada um desses escritórios terá um carro novo, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. O estado vai disponibilizar agentes rurais, as prefeituras estão oferecendo os prédios, a manutenção, e funcionários de limpeza, vigilância e segurança”, informou o secretário Nelson Martins. Até o momento, já foram inaugurados 36 escritórios. Ao todo existem unidades em 107 municípios cearenses. Segundo o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, “os novos escritórios fazem parte da política do Governo de combate à pobreza, principalmente no interior cearense, com as políticas agrícolas”.

 

Conforme o secretário Nelson Martins, até o final de março, serão inaugurados mais 63 novos escritórios. A meta é chegar até o final do ano com escritórios da Emartece em todos os municípios do Estado.

 

Serviço

 

IBARETAMA, inauguração às 9 horas, na Rua Antônio Gomes Nogueira, S/N
IBICUITINGA, inauguração às 11 horas, na Rua José Paulo Rabelo, 1772 – Centro
CHORÓ, inauguração às 14 horas, na Avenida N. Senhora de Fátima, N. 75
PIQUET CARNEIRO, inauguração às 17 horas, na Vila Aires, bairro do Bem te vi.

 

10.02.2012

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho (lucio.filho@sda.ce.gov.br / 85 3101.8501 – 9992.1468)

Twitter: @ImprensaSDA