Governo entrega Escolas de Ensino Médio em Ipueiras e Indígena em Tamboril

13 de Fevereiro de 2012

Nesta terça-feira (14), o Governo do Estado entregará duas novas escolas na área rural cearense. A primeira inauguração acontece às 9 horas, em Tamboril,  na Escola Diferenciada de Ensino Fundamental e Médio Alto da Catingueira. Em Ipueiras, às 18 horas, será entregue a Escola de Ensino Médio Gerardo Majella Mello Mourão, no distrito de Matriz de São Gonçalo. Foram investidos recursos no valor de R$ 3,6 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e Governo Federal. A secretária Izolda Cela participará das solenidades.

 

A escola dos índios Potiguara, moradores da Aldeia Viração, terá capacidade para receber 270 alunos nos turnos manhã, tarde e noite. A estrutura é composta de duas salas de aula, dependência administrativa e locais destinados à prática de atividades culturais.

 

Com a Escola Diferenciada de Ensino Fundamental e Médio Alto da Catingueira, os povos indígenas passam a dispor de 18 novos prédios escolares, construídos no período de 2007 a 2012. As unidades contribuem para a manutenção dos saberes tradicionais e de um calendário adaptado às atividades cotidianas e aos seus rituais.

 

No município de Ipueiras, a Escola de Ensino Médio Gerardo Majella Mello Mourão dispõe de 10 salas, que podem atender até 1.350 alunos nos três turnos. O novo prédio conta com dependência administrativa, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), espaço para o Grêmio Estudantil e ginásio poliesportivo.

 

As construções foram fiscalizadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

 

13.02.2012

Assessoria de Comunicação da Seduc

Jacqueline Cavalcante / Paula Candice (imprensa@seduc.ce.gov.br – 85 3101.3972)