Oficina de reciclagem beneficia mulheres da Parangaba

14 de Fevereiro de 2012

Cerca de 30 mulheres do bairro Parangaba, em Fortaleza, estão sendo beneficiadas, durante toda esta semana por uma oficina profissionalizante. A atividade integra os programas sociais executados como parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

As aulas serão ministradas, até esta quinta-feira (16), das  8 horas às 17 horas, no Colégio Raio de Luz (Rua Arariboia, 192). Será ensinada a confecção de bijuterias a partir da técnica de canudos de papel. A professora é a artesã Carmem Sílvia. Na sexta-feira (17), será o encerramento e a entrega de certificados.

 

A ideia é trabalhar na vertente da reciclagem, tendo como meta dar oportunidade de novas formas de renda a comunidades carentes. São oferecidas aos alunos ferramentas que lhes deem capacidade de geração de renda e emprego e inclusão social.

 

A oficina é a primeira realizada na área da sub-bacia CE5, em Fortaleza. Na região, estão sendo executadas obras de esgotamento sanitário pela Cagece. Além dessa ação, a Companhia promove visitas domiciliares, reuniões com a comunidade, pesquisas de satisfação e seminários.

 

Serviço:

 

Oficina de reciclagem
Período – de 13 a 17 de fevereiro de 2012
Local – No Colégio Raio de Luz, Rua Arariboia, 192.
Horário – das 8 horas às 17 horas

 

14.02.2012

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br / 85 3101.1826 – 8878.8932)