Baile de Carnaval no presídio feminino acontece sexta-feira (17)

16 de fevereiro de 2012 - 15:09

O Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz, realiza nesta sexta-feira (17) o baile de Carnaval da unidade para cerca de 450 internas. O IV Aurifolia vai animar a manhã das detentas na quadra poliesportiva Bento Laurindo com desfile de blocos, escolha da miss do Carnaval 2012 (concurso Garota Auribeleza).

 

Assim como nos anos anteriores, o Aurifolia 2012 conta com blocos organizados pelas vivências A, C, D e E que foram batizados com os nomes “Pipoca”, “Liga da Mundiça”, “Pagodarte” e “Bloco da Liberdade”. As internas de cada bloco organizam fantasias e adereços durante toda a semana para apresentar coreografias no dia do baile e concorrer ao título de bloco mais animado. Ano passado, a decisão do júri decretou empate entre os blocos Liga da Mundiça e Pagodarte.

 

A direção da unidade compõe a mesa de jurados juntamente com outros servidores da pasta e convidados. Para a diretora Analupe Araújo, a festa tem a identidade da unidade. “O Aurifolia é um sucesso desde a primeira vez que foi realizado. Não só as detentas, mas todos nós que trabalhamos aqui no IPF nos divertimos com a festa que vem com intuito de diminuir a tensão dentro da unidade e colaborar no processo de ressocialização. As internas já estão ansiosas para festejar a data”, comentou.

 

Carnaval das Crianças – No último domingo (12), o IPF recebeu suas visitas de domingo, filhos e parentes das internas, também clima de Carnaval. Com a proximidade do período, o projeto “Criança Feliz” animou a visita das crianças à unidade com a execução de marchinhas de carnaval e desfile de fantasias. As próprias internas comandaram a festa.

 

16.02.2012

 

Assessoria de Imprensa da Sejus

Bianca Felippsen – (85) 9688-8008 / 8878-8464