Cid Gomes inaugura delegacia de Araripe

24 de fevereiro de 2012 - 12:59

A população do município de Araripe, no Cariri, passou a contar com uma nova Delegacia de Polícia. Na noite desta quinta-feira (24), o governador Cid Gomes inaugurou o novo equipamento  e destacou a obra como um local que servirá prioritariamente para receber de forma mais adequada quem precisar dos serviços prestados pela Segurança Pública. “A gente percebe que as pessoas tem aquele conceito, quando é do Governo não deve prestar, é algo mal feito. Nós estamos procurando fazer as coisas bem feitas, e isso não é favor, é nossa obrigação. E como essas coisas são feitas para pessoas mais humildes, é que o negócio tem que ser bem feito mesmo. As vezes a gente demora até um pouco mais para fazer uma coisa que dê orgulho às pessoas e que naturalmente, faça com que as pessoas tenham um sentimento de apropriação e de responsabilidade sobre o bem público, que pertence a todos”, discursou Cid Gomes.

 

Na construção do equipamento, o Governo do Estado, através da secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), investiu R$ 929.593,28. Além do montante, mais R$ 255.584,85 foram destinados a equipar a delegacia, com mobílias, computadores e aquisição de uma viatura. O secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra, também esteve na solenidade para entregar o novo equipamento que vai beneficiar mais de 20.689 pessoas.

 

A nova unidade conta com circuito interno de TV, duas celas, depósito de material apreendido, custódia, alojamentos para as Polícias Civil e Militar, cartório, sala de audiência, sala para os delegados adjunto e titular, sala do inspetor chefe, sala de comando da PM, dois depósitos de armas, recepção, banheiros para funcionários, bem como adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, copa e pátio interno. À frente da delegacia estará o delegado Cícero Giovani Souza de Aquino.

 

IMG_8242Na ocasião, o Governador destacou ainda a construção da Escola de Ensino Profissionalizante de Araripe. Segundo Cid, a construção de novas delegacias se faz necessário devido a demanda dos municípios, mas o espaço que mais se faz necessário para a mudança de realidade de uma cidade, é a construção de Escolas. “Isso aqui é de vocês, portanto deve ser bem feito e vocês devem cuidar muito bem desse espaço tanto quanto outros espaços públicos, quer seja uma delegacia, quer seja uma cadeia. Mas eu prefiro fazer a escola, e se Deus quiser vamos voltar aqui nos próximos dias para inaugurar esse grande equipamento, que é a Escola de Educação Profissional do município de Araripe”, finalizou Cid Gomes.

 

Prestigiaram a solenidade o superintendente da Polícia Civil, Luíz Carlos Dantas, e o prefeito de Araripe, Dr. Germano.

 

24.02.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)