Cid Gomes inaugura Escola de Ensino Médio em Forquilha

26 de Fevereiro de 2012

A EEEM Elza Goersch vai funcionar nos três turnos beneficiando1521 alunos. O Governador também anunciou a construção de um Escola de Ensino Profissionalizante no município.

 

A preparação de jovens comprometidos com o futuro da sociedade é o principal objetivo de uma política voltada para a educação. Neste sábado (25), O Governador Cid Gomes deu mais um exemplo do compromisso do Governo do Estado com a educação. Em Forquilha, na zona Norte do Estado, ele inaugurou a Escola Estadual de Ensino Médio Elza Goersch. O Governador aproveitou a ocasião para anunciar a construção de uma Escola Estadual de Ensino Profissionalizante (EEEP) no município. “Sou eternamente grato à Forquilha e essa é mais uma demonstração do meu agradecimento”, afirmou Cid.

 

Com esta, já são 132 escolas inauguradas em cinco anos de governo. “Construir uma escola é muito difícil, 132 nesse período é mais ainda. Mas o mais difícil é o que estamos conseguindo fazer, que é dar uma educação de qualidade aos jovens cearenses”, afirmou o chefe do gabinete do Governandor, Ivo Gomes. Para a secretária da Educação Izolda Cela, a escola deve ser uma casa acolhedora, um espaço gerador de paz, além de educação. “É a liderança politica do governador que permite que grandes empreendimentos como esse possam acontecer na área da educação”, agradeceu a secretária. O equipamento recebeu investimentos oriundos do Tesouro Estadual no valor de R$ 3.654.919,58. A nova escola, onde já estão matriculados 1521 alunos, funcionará nos três turnos, com 12 salas de aula, além de laboratórios de química, física e biologia, biblioteca, sala de vídeo e informática, ginásio poliesportivo e um anfiteatro.

 

A unidade inaugurada já funcionava em um prédio antigo cedido pelo Estado. O nome da escola é uma homenagem à professora Elza Goersch, que esteve prestigiando a inauguração, diretora por mais de 15 anos da Escola de 1º grau de Forquilha. A obra foi acompanhada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). O novo estabelecimento ficará sob a jurisdição da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Sobral, e sob a administração do diretor Raimundo Nonato.

 

Prestigiaram também o evento o ministro Especial dos Portos, Leônidas Cristino; o deputado estadual Prof. Teodoro; a coordenadora da 6ª Crede, Valdízia Bezerra; o prefeito de Forquilha, Edmundo, e de Sobral, Veveu Arruda, e demais prefeitos e autoridades da região norte.

 

26.02.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)