Programa de Aquisição de Alimentos seleciona entidades

27 de fevereiro de 2012 - 15:24

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) lançou edital para selecionar as entidades socioassistenciais que serão contempladas com a doação de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, projeto realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS. As inscrições prosseguem até o dia 29 de fevereiro.

 

O PAA compra alimentos dos agricultores familiares e doa a essas entidades, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, gerar emprego e renda no campo e garantir o direito à alimentação das famílias que vivem em vulnerabilidade social ou situação de insegurança alimentar a nutricional. As entidades beneficiadas devem incluir os itens doados no cardápio que oferecem a essas pessoas.

 

As entidades selecionadas estão situadas em 65 municípios de seis Territórios da Cidadania – Vales do Curu e Aracatiaçu, Sertão Central, Inhamuns, Crateús, Cariri, Sertões de Canindé e Sobral e no Consórcio de Segurança Alimentar do Maciço de Baturité.

 

Segundo a coordenadora do PAA, Mônica Macedo, a intenção é ampliar o atendimento do programa para 99 municípios. “O diferencial é que beneficiamos tanto os agricultores familiares, que fornecem os alimentos, como as entidades selecionadas pelo edital, pois elas garantem um cardápio saudável para as pessoas atendidas”, afirmou.

 

Podem se inscrever entidades que desenvolvem trabalhos publicamente reconhecidos de atendimento a pessoas e situação de insegurança alimentar e nutricional ou de vulnerabilidade social (prioritariamente creches, asilos, hospitais sem fins lucrativos, cozinhas comunitárias, bancos de alimentos e restaurantes populares).

 

As informações do edital estão no link http://www.sda.ce.gov.br/images/downloads/edital_das_entidades_do_paacd.pdf

 

27.02.2012

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510

lucio.filho@sda.ce.gov.br

@ImprensaSDA