Plano de Saneamento Básico é tema de audiência em Granjeiro e Saboeiro

28 de fevereiro de 2012 - 17:35

Os municípios de Granjeiro e Saboeiro, no Cariri, recebe, respectivamente nesta quarta (29) e quinta-feira (01), a II Audiência Pública para validação do prognóstico preliminar do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).Até o dia 30 de março estão previstas mais 20 audiências públicas, finalizando assim a primeira etapa do Convênio.

 

Em Granjeiro, a audiência acontece às 9 horas na Câmara Municipal. Já no município de Saboeiro, a audiência será realizada no auditório do Polo de Convivência Social Padre Geraldo Slag.

 

Convênio

 

Prefeituras do Interior com até 20 mil habitantes foram contempladas com um convênio assinado entre o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades, e a Associação de Prefeitos do Ceará (Aprece). Pelo acordo, os municípios que não tenham planos municipais passaram a receber auxílio do Governo do Estado para custear a elaboração de seus planos municipais de saneamento. Ainda segundo o documento, no valor de R$ 1,6 milhão, o Estado fica responsável por metade do recurso, sendo os outros 50% oriundos de contrapartidas das prefeituras. Pelo convênio, a Cagece e Arce darão suporte técnico na produção dos projetos.

 

28.02.2012

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.ce.gov.br / 85 3101.1826 – 8878.8932)