Cid Gomes conhece sistemas de escavação que devem ser utilizados na Linha Leste do Metrô

29 de fevereiro de 2012 - 19:18

O governador Cid Gomes visitou nesta quarta-feira (29) a Carso S/A, fábrica de anéis pré-moldados para revestimentos de túneis, localizada na Cidade do México, no México. O Grupo opera grande número de empresas nos ramos de construção industrial, comercial e infraestrutura. Acompanhado do secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele; e do presidente do Metrofor, Rômulo Fortes, o Governador também conheceu na Capital Mexicana a execução de um túnel de 62 quilômetros de extensão feito pelo equipamento (shield). Essa mesma tecnologia poderá ser empregada na Linha Leste do Metrô de Fortaleza, que será toda subterrânea, com cerca de 12 quilômetros de extensão.

 

Viagem_Cid12Na terça-feira (27), a comitiva já tinha visitado em Bogotá, na Colômbia, a fábrica de louças Eternit, que está vindo se instalar no Ceará. Há 70 anos, a empresa instalou uma das suas três sedes principais na Colômbia e é uma das maiores indústrias de louça do mundo. Já nesta quinta-feira (01), eles seguem para os Estados Unidos. A agenda prevê as visitas a um Data Center, na Flórida; e outro fabricante do equipamento para a escavação subterrânea, em Ohio. A série de visitas técnicas prossegue pelo Canadá, onde acontece uma terceira visita a um fabricante de “shield” e a uma obra que está sendo executada no País.

 

O retorno da comitiva acontece no próximo dia 7. Até a noite desta quarta-feira (29) assumirá o Executivo Estadual o vice-governador Domingos Filho, quando assumirá o Governo do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Roberto Cláudio.

 

Viagem_Cid15    Viagem_Cid14

 

 

ViagemCid7   ViagemCid1

 

 

 ViagemCid19   ViagemCid17

 

29.02.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)