Roberto Cláudio assume Governo do Estado interinamente

1 de Março de 2012

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, assumiu nesta quinta-feira (1º)  o Governo do Estado interinamente. O governador Cid Gomes está em missão oficial no exterior até a próxima quarta-feira (7) e o vice-governador, Domingos Filho, viajou na quarta-feira (29) para representar o Ceará em um evento nos Estados Unidos. Na agenda do Governador em exercício, estão reuniões administrativas e nesta sexta-feira (2), às 10 horas, Roberto Cláudio, confere a assinatura da ordem de serviço para as obras de construção do novo terminal do Porto do Mucuripe.

 

O novo terminal  compreende a construção de um novo cais para atracação de navios com 350 metros de extensão e 14 metros de profundidade, preferencial para navios de turismo; uma estação de passageiros com espaço para check-in e check-out, lojas de conveniência, espaço para bagagens, restaurantes e órgãos intervenientes de 9 mil m²; bem como estacionamento para ônibus e automóveis; além de uma retroárea para armazenagem de contêineres com área de 40 mil m² – configurando o equipamento como um Terminal de Múltiplo Uso. O valor da obra é de R4 118,4 milhões, que serão pagos pelo Governo Federal, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-Copa). O consórcio Constremac/Serveng será o respomsável pela obra.

 

O cronograma de execução da obra é de 21 meses após a assinatura da Ordem de Serviço, com expectativa de conclusão para final de 2013. Na avaliação do secretário nacional dos Portos, Leônidas Cristino, o equipamento estará em pleno funcionamento em 2014, para atender a demanda de turistas durante os jogos da Copa do Mundo.

 

01.03.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)