SDA apresenta projetos da agricultura familiar durante Encontro da Rede Brasil Rural

1 de março de 2012 - 11:03

Os programas de feiras da agricultura familiar e da sócio-economia solidária desenvolvidas pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) serão apresentados nesta quinta-feira (01) durante o Encontro da Rede Brasil Rural. O evento acontece  das 08h às 17 horas, no auditório do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), Avenida Alberto Craveiro. A apresentação das experiências desenvolvidas no Estado serão feitas pela Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza Rural (Codet), da SDA, com o objetivo de ampliar as oportunidades de negócios para os agricultores familiares do Ceará.

 

Segundo a coordenadora da CODET, Graça Duarte, os objetivos da Secretaria são conhecer as ações da Rede Brasil Rural e oferecer aos agricultores familiares do Estado novas oportunidades de negócios. “Os agricultores do Ceará poderão vender os seus produtos para outras regiões do país, sem despesas com transporte, pois o próprio Governo Federal, através da Rede vai garantir esse transporte”, destaca.

 

Sobre a apresentação projetos, a coordenadora informa que será disponibilizado o cadastro dos agricultores para que eles possam negociar com todo o Brasil. “Vamos ainda informar quem são os agricultores familiares que nos fornecem alimentos para o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, para que outros estados também possam adquirir esses produtos”, ressalta Graça Duarte.

 

Rede Brasil Rural

 

A Rede Brasil Rural é a soma dos esforços de produtores, indústrias, agentes de logística e setor público para dar mais eficiência à cadeia produtiva da agricultura familiar. Em Fortaleza, durante todo o dia serão apresentados projetos que são desenvolvidos em todo o país, assim como a Rede terá a oportunidade de conhecer os projetos do Estado do Ceará que poderão ser contemplados com esta divulgação.

 

Serviço:

 

Encontro da Rede Brasil Rural em Fortaleza
Data: 1 de março
Horário: 08 horas às 17 horas
Local: Auditório do Condomínio Espiritual Uirapuru
Avenida Alberto Craveiro 2222 – Castelão

 

01.03.2012

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho (lucio.filho@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 8897.8510)