Sistema MAPP será apresentado no Ministério do Planejamento

1 de março de 2012 - 15:02

O  sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP), implantado pelo Governo do Estado em 2007, será apresentado no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em Brasília, nesta sexta-feira (2), às 9 horas. A apresentação será feita pelo secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, ao lado do secretário adjunto Philippe Nottigham, atendendo solicitação da presidenta Dilma Rousseff, após conhecer o funcionamento do sistema MAPP durante encontro com o governador Cid Gomes na última segunda-feira (27). A ministra  Mirian Belchior, e o secretário geral do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, participarão da reunião com os secretários do Governo do Ceará.  

 

O MAPP é uma ferramenta criada por solicitação do governador Cid Gomes à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) para fazer o gerenciamento da planilha de projetos. Em tempo recorde – dois meses – estava disponibilizada a primeira versão do MAPP, posteriormente aperfeiçoada. No sistema funcionam os módulos de planejamento, acompanhamento, monitoria (acompanhamento em forma gráfica) e consulta. Os projetos são apresentados pelos órgãos e avaliados pelo governador Cid Gomes, para definir sua aprovação. O órgão executa o projeto e a Seplag acompanha com sua equipe de monitoramento.

 

O sistema permite ao Governador acessar todos os projetos para fazer o acompanhamento e determinar ajustes, quando necessário. Há câmeras instaladas nos grandes projetos, o que permite ver o ambiente da obra em tempo real. “A implantação e funcionamento do MAPP faz parte da vertente inovadora que o governador Cid Gomes recomenda a todos que fazem o Governo do Estado”, enfatizou o secretário da Seplag, Eduardo Diogo.   

 

01.03.2012

Assessoria de Imprensa da Seplag

Luiz Pedro (luizpedro.neto@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508)