Palhaço e malabares no Centro Dragão do Mar

2 de março de 2012 - 13:21

O Centro Dragão do Mar pode não ter lona, nem as bailarinas que derretem os nossos corações e muito menos trazer os leões que aterrorizam até os mais corajosos, mas vira um verdadeiro Circo nos sábados do mês de março com as apresentações da Companhia Trupe Circense. As performances do “Hoje tem espetáculo? Tem sim, senhor!” acontecem  às 19 horas, no Espaço Rogaciano Leite Filho. A entrada é gratuita.

 

Para expressar o universo envolvente dos picadeiros, o espetáculo traz os números tradicionais das trupes circenses, como palhaços e malabaristas, proporcionando ao público momentos mágicos.  Segundo Cláudio Ivo, diretor do espetáculo e presidente da Associação dos Circos e Artistas do Nordeste, o espetáculo vem com a proposta de mostrar o trabalho realizado nos circos de periferia. “Esses circos normalmente são frequentados por quem mora na vizinhança onde a lona foi montada. Por isso, muitas pessoas que moram em bairros mais distantes acreditam que não há circo em Fortaleza, o que não é verdade”, defende o diretor.

 

As apresentações contam com performances realizadas por artistas com longa trajetória no cenário teatral e circense do Ceará. Participam do espetáculo os acrobatas Eronildo Sousa e Webbert Sousa, que executam performances com claves, aros, objetos em fogo e a tranca, equipamento que permite o malabarismo com os pés. O experiente palhaço Pimenta promete arrancar muitas gargalhadas do público com as suas histórias e com os seus diálogos com o mestre de cena, Carlos Mariano.

 

Passarela das Artes

A apresentação do espetáculo “Hoje tem espetáculo? Tem sim, senhor!” faz parte da programação de março do Passarela das Artes, contemplado por edital de estímulo às artes cênicas no Estado, lançado pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC).

 

Serviço: “Hoje tem espetáculo? Tem sim, senhor!” – Sábados, dias 03, 10, 17 e 24, às 19 horas, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso livre. Mais informações: (85) 3488-8600.

 

02.03.2012

 

Assessoria de Comunicação e Marketing do IACC

Marco da Escócia/Leonardo Bezerra – (85) 3488.8617

www.dragaodomar.org.br
@_dragaodomar
www.facebook.com/dragaodomar