Bid realiza missão com equipe da Secretaria das Cidades

5 de Março de 2012

Nesta segunda-feira (05) representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) chegam à Fortaleza com a Missão de Análise do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Ceará, executado pela Secretaria das Cidades. A missão se estende até a próxima sexta-feira (09). A primeira reunião terá a frente o secretário das Cidades, Camilo Santana, que acontece nesta segunda-feira, às 09 horas, na sede da Secretaria. Ao longo da semana os representantes do BID e a equipe do Grupo Cidades II, discutirão assuntos relacionados ao Programa Cidades do Ceará – Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú.

 

O Cidades II prevê a aplicação de recursos da ordem de U$ 106,6 milhões. Os investimentos serão financiados pelo BID, com contrapartida do Governo do Estado. O programa se enquadra na política estadual de desenvolvimento das cidades do Interior que inclui intervenções simultâneas e complementares na melhoria da infraestrutura urbana, fortalecimento dos governos municipais e incentivo ao estabelecimento de arranjos produtivos locais.

 

Durante a programação, estão previstas reuniões para discutir ações voltadas à melhoria da infraestrutura das cidades polo; o fortalecimento da capacidade de gestão dos governos municipais, e apoio ao estabelecimento do setor produtivo.

 

Serviço:
Reunião da missão do BID com o Programa Cidades do Ceará Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú
Data: 05 de março de 2012
Horário: 09:00h
Local: Secretaria das Cidades (Av. Gal Afonso Albuquerque Lima – Edifício SEPLAG – 1ºAndar –  Cambeba)

 

05.03.2012

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Priscila Teixeira / Ana Cristina (comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262 – 9219.5025 – 8603.0569)