Defensoria Pública apresenta projeto de combate à violência contra a mulher

7 de março de 2012 - 14:03

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, através do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Nudem) e da Assessoria de Desenvolvimento de Projetos, está desenvolvendo o projeto Autonomia da Mulher: Uma Saída da Violência. Ele tem por finalidade conscientizar a sociedade da necessidade de independência da mulher como um fator determinante no combate à violência doméstica.

 

Dentre as atividades que estão inseridas no projeto, está um concurso de redação, a ser realizado nas escolas da rede pública, cujo objetivo é identificar nas crianças e adolescentes as percepções sobre a violência doméstica. Também estão previstas várias parcerias firmadas com órgãos que atuam no combate à violência contra a mulher, além de palestras em escolas e bairros.

 

O projeto será apresentado nesta quinta-feira (8), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, durante uma palestra que ocorrerá às 9 horas, na sede administrativa da DPGE, com a presença da biofarmacêutica Maria da Penha, símbolo da luta de combate à violência doméstica. Defensores Públicos e diretores das escolas envolvidas no projeto também estarão presentes na ocasião. O projeto possui várias fases e uma delas é o concurso de redação com o tema Autonomia da Mulher: Uma saída da
Violência. Ao final do concurso haverá premiação para as três primeiras colocações, certificado de participação, troféu do concurso e as 10 melhores redações serão publicadas em revista de circulação local.

 

Serviço
Lançamento do projeto Autonomia da Mulher: Uma Saída da Violência
Data: 08 de março
Horário:  9 horas
Local: Sede da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará
Endereço: Av. Pinto Bandeira, 1111, Bairro Luciano Cavalcante
Telefone para contato: (85) 3101.4372

 

07.03.2012

 

Assessoria de Comunicação da DPGE

Paulla Pinheiro – 85 3101.4372 / 8724.2277

imprensa@defensoria.ce.gov.br