Secretários estaduais de Administração se reúnem em Fortaleza nesta quinta-feira (08)

7 de março de 2012 - 14:55

Fortaleza será sede do primeiro fórum deste ano dos secretários da Administração do Brasil. O encontro acontecerá nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9), no Hotel Gran Marquise, para debate de temas relacionados a melhoria da gestão pública. O evento é uma realização do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), que integra o colegiado. A solenidade de abertura será às 9 horas, no Hotel Gran Marquise. A reunião é realizada a cada três meses, tendo como objetivo promover a troca de experiências e a busca de soluções inovadoras para o aperfeiçoamento da gestão pública nos estados e no Distrito Federal.

 

A programação do 85º Fórum aborda relevantes temas do momento, que têm despertado preocupação e interesse do colegiado. Durante os dois dias do Fórum, serão debatidos os temas: nova linha de financiamento para melhoria da gestão estadual, PEC 300, reajuste do Piso Nacional do Magistério, regulamentação do direito de greve do funcionalismo público e fixação do teto para despesas de pessoal das defensorias públicas.

 

Os participantes debaterão também o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento às ações do Consad; agenda do V Congresso Consad de Gestão Pública, Gestão do Governo do Ceará, Pnage – avanços e dificuldades e relatório de gestão referente ao biênio 2011/2012. Trata-se de uma pauta que norteará debates de elevado nível na busca da efetiva modernização da gestão estadual e distrital.

 

Para o secretário Eduardo Diogo, “é uma honra para o Ceará voltar a realizar um encontro de secretários de Administração do Brasil, num momento muito importante para a gestão pública, quando o país está discutindo questões relevantes com foco em garantir a sustentabilidade nos estados”.

 

07.03.2012

Assessoria de Imprensa da Seplag

Luiz Pedro (luizpedro.neto@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508)