Viaduto da Maestro Lisboa está totalmente liberado

7 de março de 2012 - 14:00

Motoristas que trafegam pela Avenida Maestro Lisboa (CE-025) já podem contar com o viaduto totalmente liberado. Agora, os condutores que encontram-se no Litoral Leste e precisam chegar à Washington Soares não necessitam fazer nenhum desvio. Em janeiro de 2012 o Departamento Estadual de Rodovias (DER) já havia liberado o viaduto no sentido que vem pela Avenida Washington Soares (CE-040) para as praias do Porto das Dunas, Prainha e Beach Park. A obra está praticamente pronta, com previsão de entrega ainda no primeiro semestre de 2012.

 

O acesso ao Litoral Leste da Região Metropolitana de Fortaleza está recebendo melhorias mediante a duplicação da CE-025, avenida Maestro Lisboa, num trecho de 7,8 km de extensão. O trabalho inclui obras de drenagem, construção de ciclovia, calçadas e instalação de nova iluminação. A obra tem grande importância para a população e para o turismo cearense, pois o trecho dá acesso a praias como Porto das Dunas, Cofeco e Prainha, destinos muito procurados pelos turistas e visitantes locais. O Governo do Estado investiu cerca R$ 34 milhões.

 

Além da duplicação, outros serviços como terraplenagem, retirada de postes de energia e a construção de pontes e asfaltamento estão sendo executados. A obra também prevê a restauração do lado da pista já existente. A duplicação deixará a rodovia com duas pistas de rolamento de 3,5 metros de largura cada, totalizando 7 metros de largura, acostamento e calha central.

 

07.03.2012

 

Assessoria de Comunicação do DER

Jóslen Barros Herbster – 85 3101.5788 / 85 8630.5470

ascom@der.ce.gov.br

Twitter: @der_ce