Secretaria da Saúde vai ao shopping cuidar da saúde das mulheres dias 8 e 9

8 de março de 2012 - 13:03

Com a finalidade de orientar as mulheres sobre os cuidados com a saúde, alertando sobre a importância da prevenção e para os fatores de risco que provocam diferentes doenças, a Secretaria da Saúde do Estado participa da 5º edição  Espaço Bem Mulher do shopping Benfica, nesta quinta-feira, 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, e na sexta-feira (9). Entre os serviços que serão oferecidos das 14 horas às 16 horas estão: verificação do nível de monóxido de carbono nos pulmões para controle do tabagismo através de monoxímetros, medição de pressão arterial, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis com distribuições de preservativos e sobre alimentação saudável. 

 

Cuidando das cuidadoras

 

Com a preocupação de cuidar do cuidador da saúde da população, a Secretaria da Saúde também promove ações internas de prevenção e uma homenagem às trabalhadoras nesta quinta-feira, 8. Das 8 horas às 13 horas realiza um mix de saúde e beleza, com prestação de serviços. Entre as ações, estão: dicas de beleza com limpeza de pele e maquiagem gratuitas, orientações sobre alimentação saudável, aleitamento, distribuição de kits de prevenção às DSTs, entrega de livros sobre parto humanizado e de receitas culinárias.

 

No sistema de TV, instalado no Espaço Chico Passeata, no bloco E da Sesa, as mulheres trabalhadoras vão aparecer em imagens feitas na rotina de trabalho ou em momentos de confraternização da agenda da saúde. Tudo para  reconhecer e destacar o trabalho das mulheres. Numa rosa gigante de dois metros, fixada no espaço, e em nos flanelógrafos a mensagem diz obrigado a elas: “o cuidado, a sensibilidade e a força da mulher são fundamentais na qualidade da saúde pública”.

 

08.03.2012

Assessoria de Comunicação da Sesa

Selma Oliveira (selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220)