Cid Gomes e executivo da Dongkuk se reúnem para atualizar informações sobre a CSP

9 de março de 2012 - 17:27

O governador Cid Gomes se reuniu nesta sexta-feira (09), no Palácio da Abolição, com o diretor-executivo da empresa coreana Dongkuk, Mr. Yung Moon. A empresa é uma das sócias da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) junto com a brasileira Vale e a, também coreana, Posco. O objetivo da audiência foi atualizar informações sobre o andamento das obras do empreendimento. Até o mês de dezembro ficam concluídas ações de terraplenagem, cercamento e colocação das primeiras estacas para fundação do terreno.

 

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) é um empreendimento estruturante que vai
elevar o Estado um outro nível de desenvolvimento. Após conclusão da primeira etapa vai gerar cerca de 14 mil empregos diretos e indiretos, porém já na fase de construção estão sendo gerados cerca de 23 mil empregos na sua construção e 14 mil durante a sua operação. O investimento total é de US$ 4,2 bilhões e, aproximadamente, US$ 2 bilhões  serão aplicados em equipamentos modernos e de alta eficiência para controle e monitoramento das emissões atmosféricas, descarte de efluentes e gerenciamento de resíduos.

 

A CSP é a primeira usina siderúrgica integrada do Nordeste do Brasil. A Siderúrgica vai impulsionar o crescimento econômico do Ceará e em sua primeira fase de operação, irá produzir 3 milhões de toneladas de placas de aço por ano. As placas de aço que serão produzidas pela CSP terão alta qualidade metalúrgica, pois serão feitas com tecnologia e padrão de excelência mundial. Vendidas no mercado internacional, vão contribuir para o aumento e reposicionamento das exportações do Brasil.

 

09.03.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)