Sistema de abastecimento d’água chega em comunidade de Limoeiro do Norte

9 de março de 2012 - 17:41

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) entrega, neste sábado (10), às 10 horas, novo sistema de abastecimento d’água na comunidade Cabeça da Vaca, localizada no distrito de Bixopá, em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe.

 

O projeto foi uma solicitação da Associação Comunitária de Agricultores e Jovens de Espingarda. Antes da inauguração do sistema de abastecimento, a comunidade precisava se deslocar para a sede do município para receber água. Agora será instalado um sistema de abastecimento, que distribuirá a água para as 76 famílias que moram no local.

 

“A comunidade passará a ter água tratada para consumo humano e alimentação. Iniciativas como essa contribuem ainda com a redução da mortalidade infantil e da qualidade de vida da comunidade”, destacou Josias Farias Neto, coordenador do Projeto São José no Ceará. “O sistema de abastecimento vai contribuir ainda com a agricultura familiar, pois os trabalhadores não precisam mais se deslocar para buscar água”, completou.

 

A entrega será feita pelo secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins. Ele destacou o investimento de R$ 286.941,82 neste projeto. “Esses recursos são do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP). E foi um projeto solicitado pela própria comunidade que a SDA está viabilizando. Agora eles poderão usar a água tanto para o consumo humano como para a agricultura”.

 

Serviço:

 

Inauguração do Sistema de Abastecimento d’água da comunidade Cabeça da Vaca
Local: Comunidade Cabeça da Vaca, distrito de Bixopá, Limoeiro do Norte-CE
Horário: A partir das 16 horas

 

09.03.2012

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho (lucio.filho@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 8897.8510)

Twitter: @ImprensaSDA