Cid Gomes inaugura 81° Escola de Ensino Profissional em Paracuru

13 de março de 2012 - 12:35

O Governador Cid Gomes inaugurou nesta segunda-feira (12) a 81° Escola Estadual de Ensino Profissionalizantes (EEEP), em Paracuru, no Litoral Leste. Com um prédio que segue o padrão do Ministério da Educação (MEC), a unidade vai beneficiar jovens da região com o ensino médio tradicional e acesso a um curso técnico. “Nada me dá mais alegria que poder inaugurar uma escola. Tenho a certeza de que não há outro caminho para se chegar a ter um futuro melhor sem um ensino de qualidade”, discursou o Governador.

 

EEEP_Dentro3A EEEP Abigail Sampaio vai ofertar no primeiro turno o ensino médio, no período da tarde os alunos podem escolher entre os cursos de enfermagem; fabricação mecânica; portos e segurança no trabalho. A aluna Júlia Mara, da EEEP Adelino Cunha Alcântara, em São Gonçalo do Amarante, concluiu recentemente o curso de Informática. Durante a solenidade, ela agradeceu o empenho do governador Cid Gomes, em dar essa oportunidade aos jovens que moram no Interior do Ceará. “Essa é uma escola que forma os jovens em todas as suas etapas, que nos dá a oportunidade de concluir o ensino médio e o curso técnico em uma estrutura adequada. Obrigada, governador Cid Gomes por acreditar que o nosso futuro profissional pode começar bem cedo”, agradeceu a jovem. 

 

Assim como na EEEP onde Júlia concluiu seus estudos, e EEEP de Paracuru também conta com um estrutura que dá ao jovem o espaço apropriado para desenvolver bem a prática ensinada na sala de aula. A unidade educacional de Paracuru conta com com 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. A Escola também oferece Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática; ginásio poliesportivo e um teatro de arena. Ao todo serão 540 alunos beneficiados com esse modelo de educação. A unidade recebeu o investimento de R$ 7,7 milhões.

 

EEEP_Dentro4Na avaliação da secretária da Educação, Izolda Cela, a implantação dessas Escolas vai mudar a realidade da Escola Pública do Ceará. “Nós que fazemos a Seduc vamos continuar fazendo a nossa parte, que é apoiar para que a Escola funcione da melhor forma possível. E nosso desejo é que seja um espaço muito bem utilizado, por muito tempo”, ressaltou a Secretária.   

 

Cid Gomes aproveitou a visita a Paracuru, para anunciar investimentos que o município deve receber através do Governo do Estado, como as estradas que ligam Fortaleza ao distrito de quatro bocas; e Paracuru ao município de Paraipaba, também na Região. “Em breve um estaleiro de barcos de passeio deve se instalar no município, assim como um Resort que vai garantir no mínimo 500 empregos. Tenho a crença e a esperança que esse povo vai ter um futuro promissor”, finalizou Cid Gomes.  

 

13.03.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.3972)