Unidades Básicas de Saúde serão inauguradas em Mulungu e Guaiúba

13 de março de 2012 - 21:17

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) em Mulungu, construída com recursos do governo do Estado, será inaugurada nesta quarta-feira (14), às 16 horas, com a presença do secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos. A nova UBSF fica no distrito de Lameirão, com salas de atendimento médico e odontológico, imunização, farmácia e ambiente de acolhimento para orientações sobre prevenção e cuidados com a saúde. A unidade tem os padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Na área da 4º Regional de Saúde de Baturité, já foram construídas oito UBSFs com recursos do Estado.

 

Já na sexta-feira (16), às 9 horas, será a inauguração de outra Unidade Básica de Saúde da Família, desta vez em Guaiúba, município da 3º Coordenadoria Regional de Saúde. Lá, a nova unidade fica na sede de Guaiúba, no bairro Hélder Bezerra. Segundo o secretário municipal de saúde, Josete Malheiros Tavares, os consultórios médico e odontológico são climatizados para conforto e boa qualidade dos profissionais e das famílias que serão atendidas. Na contribuição ao ensino e reforço na assistência, ele informa que 50 enfermeiros e enfermeiras farão estágio extra curricular logo a partir dos primeiros dias de atendimento na nova unidade.

 

Em todo o Estado, o governo investiu R$26.767.000,00 na construção de 150 unidades básicas. Todos nos padrões da Anvisa. Os 150 municípios que receberam o investimento cumpriram metas de atenção básica, como cobertura de 70 do Programa Saúde da Família, realização de pelo menos quatro consultas às gestantes e ainda participação dos consórcios públicos na gestão das policlínicas e Centros de Especialidades Regionais.

 

13.03.2012

 

Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira / Marcus Sá

(85) 3101-5220 / 5221