Mostra Repertório do Theatro Mimo no palco principal do Theatro José de Alencar

14 de março de 2012 - 19:45

O Theatro José de Alencar, equipamento cultural do Governo do Estado, traz nos dias 15 e 16, 22 e 23, 29 e 30 de março, sempre às 20h, no palco principal, espetáculos da Mostra Repertório do Theatro Mimo. Nesses dois primeiros dias subirá ao palco do TJA a peça “Mulieres” de Tomaz Aquino.

 

“Mulieres” é um espetáculo que versa sobre o feminino, mas não sobre delicadeza. Em “Mulieres”, temos uma tribo de “amazonas-orientais” com rituais próprios, norteadas pela deusa Aranha, responsável por fabricar, tecer e cortar aquilo que seria o fio da vida de todos os indivíduos. O espetáculo tem como ponto de partida a dramaturgia corporal, propondo um espetáculo imagético a partir da mímica, teatro físico, acrobacia e yôga.

 

O grupo de teatro MiMO é formado por alunos e ex-alunos do Curso Superior de Tecnologia em Artes Cênicas do IFCE e atores da comunidade, que atuam juntos há três anos, desenvolvendo uma linguagem estética própria em fase de sistematização a partir dos princípios do Teatro Físico e da Mímica e a interseção dessas linguagens com a performance/intervenção urbana e o clown.

 

14.05.2012

Coordenação de Comunicação da Secult

Sonara Capaverde (sonaracapaverde@gmail.com / 85 9608.5822 – 8878.8805)