Multi-instrumentista Carlos Hardy se apresenta no Centro Dragão do Mar

16 de março de 2012 - 17:02

Nesta sexta-feira (16), o Centro Dragão do Mar recebe a música instrumental de Carlos Hardy. As apresentações acontecem no Espaço Rogaciano Leite Filho, às 19h30. A programação é gratuita e aberta ao público. O compositor, multi-instrumentista, cantor e professor Carlos Hardy faz um apanhado de algumas peças instrumentais do seu repertório violonístico acompanhado pelos músicos Thiago Almeida (teclado), Pedro Madeira (violino, bandolim e guitarra) e Assis Oliveira (percussão). O grupo interpreta, além de músicas autorais, composições dos músicos Hermeto Pascoal e Milton Nascimento.

 

Além do violão, Carlos Hardy também traz a escaleta, intitulada por Sivuca como “sanfona de suvaco”, como instrumento solista, o qual se dedicou após os primeiros estudos de piano.

 

Em Fortaleza, Carlos Hardy ganhou destaque no contexto da música autoral desde sua participação no coral da UECE, no espetáculo de coro cênico Folguedo. Carlos é um dos idealizadores e participantes do movimento Bora! Ceará Autoral Criativo, que reúne artistas de diferentes vertentes em busca de originalidade.

 

Sons do Ceará

 

A apresentação do espetáculo Instrumental Carlos Hardy e Grupo faz parte da programação de março do projeto Sons do Ceará do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, contemplado por edital de estímulo a projetos na área de música, lançado pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC).

 

Serviço: Instrumental Carlos Hardy e Grupo – Sexta-feira, dia 16, às 19h30 no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso livre. Mais informações: (85) 3488-8600.

 

16.03.2012

Assessoria de Comunicação e Marketing do IACC

Leonardo Bezerra (85 3488.8617)

Twitter: @_dragaodomar

www.facebook.com/dragaodomar