Conpam realiza oficina para combater incêndios no Parque do Cocó

20 de março de 2012 - 14:25

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), por meio da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio) realiza nesta terça-feira (20) a Oficina de Construção do Plano Operativo de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais para o Parque do Cocó. O evento se estende até sábado (24), no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), nos horários de 08 horas às 12 horas e 14 horas às 17 horas. O Oficina será realizada em parceria com o Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais – Prevfogo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

 

A Oficina de Construção do Plano Operativo de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais será ministrada para os supervisores das Unidades de Conservação estaduais, sendo resultado de discussões iniciadas no I Seminário Estadual de Integração das Unidades de Conservação inseridas no território cearense, ocorrido em 2011, no CEU. A oficina será facilita, no Próprio Parque, por Ana Canut, Devalcino Araújo e Kurtis François, técnicos do Ibama.

 

O Parque do Cocó é administrado pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), por meio da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), sob a supervisão de Henrriete Maria Santana Pereira da Silva.

 

20.03.2012

Assessoria de Comunicação do Conpam

Elizabeth Rebouças e Ester Oliveira (85 3101.1235 – 8848.2022)