Governo apresenta ações na área social e do trabalho durante encontro nacional

20 de Março de 2012

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), participa entre os dias 21 e 23 de março, no Centro de Convenções do Ceará, do XIV Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) com o tema “Entre o Suas e o Plano Brasil sem Miséria: os municípios pactuando caminhos intersetoriais”.

 

Na oportunidade, a STDS terá dois estandes para apresentação das ações na área social, do trabalho e do artesanato, orientando aos visitantes os serviços oferecidos pela secretaria. O evento terá a participação de cerca de 2.500 pessoas entre gestores, trabalhadores e pesquisadores da Política de Assistência Social, debatendo a implementação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e as ações do Plano Brasil sem Miséria nos municípios.

 

Considerado o segundo maior evento da Política de Assistência Social em todo Brasil, o evento objetiva, ainda, fortalecer a formação e articulação política dos gestores municipais de Assistência Social, para a efetivação da política de assistência social como uma política pública, considerando os princípios do Suas quanto à universalidade, descentralização e intersetorialidade.

 

Durante toda programação serão realizadas palestras, painéis, oficinas, debates, minicursos, apresentações culturais, dentre outras atividades, coordenados por gestores e pesquisadores da Política de Assistência Social de todo Brasil. Mais Informações 85 3101.4586 – Célia Melo.

 

20.03.2012

Assessoria de Comunicação da STDS

Carlos Eugênio Saraiva(imprensa@stds.ce.gov.br / 85 9987.0400 – 8878.8510 – 3101.2089 / 2099

Twitter: www.twitter.com/stdsonline