Dia Mundial da Água: Cagece comemora com programação especial

21 de Março de 2012

Nesta quinta-feira (22), comemora-se o Dia Mundial da Água. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) não poderia deixar de celebrar esse dia tão importante. Serão diversas atividades dentro e fora da Companhia, sempre ressaltando a importância dos recursos hídricos.

 

Pela manhã, o presidente da Cagece, Gotardo Gurgel e diretores da Companhia irão visitar a Estação de Tratamento de Água do Gavião. Entre os convidados estão o secretário das Cidades, Camilo Santana e o secretário executivo das Cidades, Carlo Ferrentini. Atualmente, além de ser o maior produtor de água da Cagece, a ETA Gavião também se destaca por ser a maior estação de filtração direta do Brasil. Durante a visita, os representantes terão a oportunidade de acompanhar a reforma que está acontecendo atualmente no local.

 

Estão sendo investidos R$ 912 mil em reformas e construções. O prédio administrativo está sendo reformado, o laboratório de analises químicas, onde são feitos testes de qualidade da água, está sendo ampliado e estão sendo construídos um auditório com capacidade para 60 pessoas, além de um galpão para armazenamento e uma guarita.

 

Além da visita à ETA Gavião, na sede da Companhia haverá programação especial. Será proferida palestra sobre “A importância da água na alimentação”, com a palestrante Maria José Pinheiro, instrutora e nutricionista do Programa Sesi Cozinha Brasil. Além de apresentação teatral com adolescentes da Unidade de Acolhimento Renascer, que trabalha com jovens em situação de vulnerabilidade social.

 

Dia Mundial da Água

 

Criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992, o Dia Mundial da Água todos os anos é destinado à discussão sobre diversos temas relacionados a este bem natural tão precioso. Em 2012 a temática a ser discutida será “Água e Segurança Alimentar”. O Dia Mundial da Água tem como objetivo principal criar um momento de reflexão, análise, conscientização sobre problemas que atingem grande parte das fontes de água (rios, lagos e represas).

 

21.03.2012

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br – 85 3101.1826/8878.8932)