Governador e ministra discutem “Brasil sem Miséria”

21 de março de 2012 - 14:57

O governador Cid Gomes e secretários de Estado se reúnem nesta quinta-feira (22), às 11h30min, no Palácio da Abolição, com a ministra Tereza Campêllo e técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e do Combate à Fome para discutir o programa “Brasil sem Miséria” e propostas para a redução das desigualdades no Estado. Logo após a reunião, a Ministra concederá entrevista coletiva.

 

O objetivo do “Brasil Sem Miséria” é elevar a renda e as condições de bem-estar da população. O programa é direcionado aos brasileiros que vivem em lares cuja renda familiar é de até R$ 70 por pessoa. De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estão nesta situação 16,2 milhões de brasileiros.

 

O “Brasil Sem Miséria” agrega transferência de renda, acesso a serviços públicos, nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica, e inclusão produtiva. Com um conjunto de ações que envolvem a criação de novos programas e a ampliação de iniciativas já existentes, em parceria com estados, municípios, empresas públicas e privadas e organizações da sociedade civil, o Governo Federal quer incluir a população mais pobre nas oportunidades geradas pelo forte crescimento econômico brasileiro.

 

21.03.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)