Juventude se prepara para I Conferência Regional do Bioma Caatinga

22 de março de 2012 - 12:43

Nesta sexta-feira (23), em Sobral, na Região Norte do Estado, acontece a segunda audiência pública para discutir o papel da juventude no bioma caatinga para a Rio+20. O evento, promovido pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), acontece das 8h às 12h, no Auditório do  Instituto Federal do Ceará, (IFCE).

 

Em maio, o  Ceará sediará a I Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga – A Caatinga na Rio+20.  A audiência é parte de uma série de eventos preparatórios sobre o tema que o Conselho vem realizando no Estado para a Conferência. As discussões ocorrem em parceria com a comissão de Juventude da Assembleia Legislativa (AL). O primeiro evento aconteceu em  Juazeiro do Norte, na última quarta-feira (21).

 

Nessas atividades, além dos representantes da Comissão de Juventude da Assembleia,  deputado Júlio Cesar Filho, do secretário executivo do Conpam, Iraguassu Teixeira Filho serão mostrados alguns projetos exitosos do Governo do Estado com foco no desenvolvimento sustentável do bioma caatinga, entre eles o Mata Branca e o São José. Também será feita uma breve exposição do papel da juventude no desenvolvimento sustentável do bioma caatinga e na Rio+20.

 

22.03.2012

Assessoria de Comunicação do Conpam

Beth Rebouças e Ester Oliveira (elizabeth.reboucas@conpam.ce.gov.br / 85 3101.1235 – 8848.2022)