Travessia Ideal Clube terá 200 atletas competindo na Praia de Iracema

23 de Março de 2012

As águas da orla marítima de Fortaleza serão agitadas pela VI Travessia do Ideal Clube (Troféu João Gentil) na manhã deste sábado (24). A maratona, válida pela 1ª Etapa do V Circuito de Maratonas Aquáticas, é promovida pela Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA) e tem apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). Entre os 200 atletas, quarenta são integrantes do projeto Mão Amiga da Praia de Iracema.

 

A prova vai acontecer na praia do Ideal, em frente ao Aterro da Praia de Iracema. Serão duas modalidades: 600 metros (para menores de 13 anos) e 1.500 metros. A largada da primeira será às 8h30min, enquanto a segunda vai acontecer às 09 horas. O circuito terá o formato triangular.

 

A chegada, assim como o ponto de partida, será no km zero da avenida Beira-Mar, em frente ao espigão. O local tem espaço garantido e boa visibilidade para quem pretende assistir a disputa, de acordo com a organização da prova. O evento vai inaugurar o calendário 2012 de maratonas aquáticas cearenses.

 

Projeto Mão Amiga

 

Em parceria com entidades particulares, o Projeto busca oferecer a prática de modalidades esportivas diferenciadas como uma forma de inclusão social a crianças e adolescentes de 7 a 18 anos. Atualmente, o “Mão Amiga” da Sesporte está implantado em 28 núcleos, sendo 11 em Fortaleza e 17 no interior do Estado atendendo cerca de 1,5 mil jovens atletas.

 

23.03.2012

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Isaac Araujo (isaac.araujo@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)