Seleção Pública Talentos Musicais chega a sua última etapa

28 de março de 2012 - 19:49

O Governo do Estado, através da Casa Civil, realiza nesta quinta-feira (29), no palco do Siará Hall, a última etapa da Seleção Pública de Talentos Musicais. Durante todo o dia, os 24 artistas selecionados – entre músicos e bandas – apresentarão seu trabalho durante uma audição. As apresentações serão julgadas por uma comissão. Dessa etapa sairão os 12 artistas que vão se apresentar em eventos oficiais no Ceará. A relação com os 12 cantores ou grupos musicais selecionados será devidamente divulgada através do Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE) desta sexta-feira (30).

 

A audição acontece em dois horários. A partir das 8h30min se apresentam 12 artistas, e a partir das 15 horas os outros 12 artistas terão a oportunidade de apresentarem seu talento. A comissão julgadora será formada por dois integrantes da Casa Civil, um integrante da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), e dois integrantes da sociedade civil. Segundo a Coordenadora Jurídica da Casa Civil, Luciana Lobo, o sorteio com o horário de cada grupo aconteceu durante reunião realizada na última quinta-feira (22), na presença de todos os 24 artistas ou seus represantes. “A escolha dos 12 levará em conta todos os requisitos publicados no Diário Oficial de 16 de janeiro, quando foram abertas as inscrições para esses artistas”, explica a Coordenadora. Ao todo, 61 artistas se inscreveram para a Seleção Pública.

 

Participam dessa última etapa: Cacimba de Aluá, Cliftons, Conduta Positiva, Diassis Martins, Didi Moraes, Dona Leda, Entre Amigos, Fernando Rosa, Geração Ypsilone, Gustavo Serpa, Hvox, Inbeats, Kbra da Peste, Marcos Lessa, Monomotor, Os Januários, Outdoor, Paulo Façanha, Quarteto Vivace, Rafael Vasconcelos, Reite, Soul Pop, The Dillas e O Verbo.

 

Vale lembrar que a audição será aberta ao público, sendo possível que familiares, amigos ou mesmo fã clubes dos artistas assistam as apresentações. Então, prepare o grito de guerra e venha torcer por um dos nossos 24 talentos.

 

Sobre a Seleção Talentos Musicais

 

O Governo do Estado, através da Casa Civil, tornou pública a Seleção de Talentos Musicais no Diário Oficial do Estado no dia 16 de janeiro, fundamentado na Lei Federal nº8.666/93. A Seleção prevê a escolha de 12 novos talentos musicais, com o objetivo de buscar a valorização e participação deles no desenvolvimento de atividades culturais e fortalecer a produção artística local.

 

Segundo o edital (nº 001/2012), estavam habilitados a participar do processo de seleção, pessoas físicas ou jurídicas residentes ou registradas no Ceará há pelo menos um ano. As inscrições foram encaminhadas com formulário preenchido (conforme modelo do Edital) pessoalmente ou via correio (Palácio da Abolição Setor de Protocolo da Casa Civil – térreo Av. Barão de Studart, nº505, Meireles Fortaleza – CE CEP: 60120-000 Remetente: Nome do Cantor(a) ou Banda Nome e endereço completo). O envelope deveria estar lacrado e conter ainda os documentos solicitados no Edital, uma gravação em formato CD, release do músico ou banda, breve currículo, sinopse do show a ser realizado, ficha técnica e reprodução em vídeo para que seja possível avaliar a performance.

 

Mais Informações:

Entrevistas a partir das 16h30.

 

28.03.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)