Projetos de água e esgoto ganham apoio de Agência Americana

29 de março de 2012 - 14:01

A Agência Americana para o Comércio e o Desenvolvimento (USTDA – US Trade and Development Agency) assinará com a Cagece um convênio para elaborar sem ônus projetos de engenharia para a Cagece. Os projetos contemplam a construção de Estações de Tratamento de Esgoto nas bacias do Siqueira e do Cocó, assim como a integração dos centros de controle de água e esgoto.

 

A parceria permitirá à Cagece beneficiar-se gratuitamente do mais alto padrão em projetos de engenharia, oferecendo o melhor serviço para os clientes. A seleção dos projetos iniciou em 2010. Os projetos para Estações de Tratamento de Esgoto irão beneficiar áreas de Fortaleza onde ainda não houve a expansão do sistema de esgotamento da Cagece, mais especificamente na área ainda não atendida das bacias do Cocó e do Siqueira.

 

Já a integração dos já existentes Centros de Controle Operacionais de Água e Esgoto irá permitir um controle mais apurado e a geração de dados para uma melhor gestão. Os centros de controle acionam remotamente equipamentos que controlam as redes de água e esgoto.

 

A USTDA é uma agência independente de apoio ao Governo Americano. Ela garante recursos para a elaboração de projetos que promovam o desenvolvimento de modernas infraestruturas. Faz parte de sua missão a criação de parceria com a finalidade de fomentar a sustentabilidade e o crescimento econômico.

 

29.03.2012

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br / 85 3101.1828 – 8878.8932)